Acreditamos que a leitura e a escrita digital tem facilitado em muito a rapidez e eficiência entre a escrita e a leitura entre as pessoas, é uma forma diferente de comunicação, que em alguns momentos é motivo de discussões, mas é apenas uma nova experiência em nosso mundo com o avanço das tecnologias.
No ponto de vista de muitos educadores esta forma de comunicação fez com que se deixasse de lado a forma correta de escrever, e assim criando diversas expressões que passaram a fazer parte do vocabulário dos alunos e que em alguns momentos dificultam o trabalho de alguns professores em sala de aula. Podemos ainda sentir, algumas dificuldades em trabalhar estas diferenças, mas acredito que não podemos simplesmente ignorar ou não aceitar estas mudanças que vem acontecendo, pois ambas devem ser trabalhadas em sala de aula, porém os alunos devem ser orientados de quando devem usar aquele tipo de escrita e comunicação, e quando não podem.
Desta forma todo o trabalho será válido para os alunos, e ambas as partes serão beneficiadas e a escola não deixa de fazer parte deste atual mundo da inclusão digital.